ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO

Projetos voltados para linguagens artísticas, educacionais, ambientais, artesanato, beleza, culinária, fotografia, pintura, entre outros.

Oficinas temáticas

As oficinas temáticas surgem com a necessidade de contribuir e complementar a formação humana, social e artística de crianças e adolescentes em situação de risco social por meio de ações sustentáveis que desenvolvam o respeito às diferenças, despertem habilidades manuais e, principalmente, construam práticas sociais que favoreçam o cuidado e a preservação do meio ambiente. As oficinas visam a formar cidadãos críticos e solidários, capazes de transformar a própria realidade em que vivem.

Oficina temática: “O manguezal: um ecossistema onde o rio e o mar se encontram”

A oficina “O manguezal” possibilita conhecer a importância do manguezal para o meio ambiente ao identificar o manguezal como um ecossistema que está repleto de vidas que precisam de proteção e de cuidado. Na oficina, são realizadas atividades artesanais que colocam em prática o conhecimento adquirido sobre esse ecossistema e proporcionam o desenvolvimento de habilidades artísticas. “O manguezal” desperta o prazer pela leitura, amplia o universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes e, dessa forma, contribui para a formação de valores que proporcionam uma melhor convivência social.

Oficina temática: “Nossas mãos podem transformar o mundo”

A oficina das “Nossas mãos” contribui com a aquisição de conhecimentos sobre a preservação do meio ambiente e o cuidado com o espaço em que vivemos, visando a refletir em ações que melhorem a relação entre o homem e o meio ambiente, desenvolvendo artesanato com materiais recicláveis.

Projeto Letras e Sons da Natureza

O jogo Letras e Sons da Natureza é uma ferramenta educativa para crianças de 5 a 8 anos que auxilia na alfabetização e letramento. Traz como principais temas o manguezal capixaba e a alimentação saudável.

Realização: Associação Alef Bet e Realink

Apoio: Secult-ES

Siga o perfil do projeto: https://www.instagram.com/letrasesons_/

Baixe o jogo “Letras e Sons da Natureza”! https://realink.io/r/letrasesonsdanatureza

O produto cultural resultante do projeto é o aplicativo “Letras e Sons da Natureza”. Este aplicativo é um jogo eletrônico educacional que aborda questões socioambientais e socioculturais capixabas de forma lúdica e interativa. Ele oferece jogos do tipo puzzle e casual, focados na associação de palavras a ilustrações, ajudando no desenvolvimento da alfabetização e letramento em crianças de 5 a 8 anos. O aplicativo também fornece informações sobre o manguezal, alimentação saudável e outros tópicos relevantes.

Faça download na App Store ou Play Store e aproveite.

Projeto Pipoca Social

Oficinas de balé e de taekwondo para crianças de 5 a 9 anos.

Região Centro da cidade de Vitória/ES