ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Núcleo de Assistência Social da Associação Alef Bet é voltado para o atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social prioritariamente no território da região Centro e seu entorno, além de internos do Sistema Prisional. Compreende ações da Política Nacional de Assistência Social e da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, objetivando atender integralmente o público-usuário – moradores do entorno de abrangência institucional proporcionam ações por meio de projetos sociais, atividades planejadas e continuadas através da educação e a cultura. Assim, esse núcleo leva os projetos desenvolvidos em parceria com os equipamentos da rede socioassistencial do entorno para além da instituição, possibilitando acesso aos direitos sociais e às políticas públicas preconizados por lei ao público do território.

Os projetos visam à promoção de grupos familiares nas comunidades e seu acesso a direitos básicos, com ações de atenção à família em atendimentos, orientação, encaminhamento, possibilitando garantir a prevenção, proteção e promoção social à melhoria da qualidade de vida.

Projeto Chai Vida

O projeto Chai Vida nasceu em 14 de abril de 2020, no período da pandemia, produzindo alimentação saudável e acessível de segunda-feira a quinta-feira para pessoas idosas, com mais de 60 anos, cadastradas no serviço social da Associação Alef Bet.

Cozinha Matok Lev - Doce Coração

Atualmente localizada no “Antigo Hotel Majestic” Casa Aylaon Rua Dionísio Rosendo n. 95 Centro Vitória ES Cep: 29.010-010. A produção de refeições para a pessoa idosa iniciou em 14 de abril de 2020, no espaço da Cozinha da Sinagoga Casa de Oração Rechovot, espaço restaurado e que durante 3 (três) anos a equipe da Associação Alef Bet trabalhou e implantou o trabalho na produção de refeições.

Em 24 de janeiro de 2022 ocorreu a Inauguração do Espaço da Cozinha Matok Lev – Doce Coração no Primeiro Pavimento do “Antigo Hotel Majestic” em parceria com a Fundação Banco do Brasil, em 25 de abril de 2022 dando continuidade de forma ininterrupta a produção de refeições no novo espaço.

Número de refeições produzidas de forma ininterrupta:

2020
0
2021
0
2022
0
2023
0
Total
0