Um Evento realizado pela Associação ALEF BET na Escadaria São Diogo – Praça Costa Pereira – Centro Vitória/ES.

Data: 04/09/2018 às 19 horas.

A Praça de uma cidade é o local mais natural para reunir o povo. Própria para realizar atividades de inclusão social, pois, sendo a praça um local aberto a todos, temos oportunidade de envolver a rede pública de ensino, as atividades, o comércio e a população;  o objetivo é estimular a comunidade em geral a compreender a razão da comemoração da semana da Pátria e aniversário da cidade de Vitória/ES, refletindo sobre o que é ser patriota, comemorando as datas cívicas do nosso país como elemento cultural, e o conhecimento de nossa história, a identificação e valorização dos símbolos municipais, estaduais e nacionais, passando a conhecer e valorizar os direitos e deveres de um cidadão.

Expressando o nacionalismo que contribui para formação interior de cada brasileiro, com um sentimento profundo de amor à Pátria.

No evento do ano de 2018 comemoramos os 467 anos da Cidade de Vitória / ES, o personagem brasileiro em destaque foi Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), um grande herói nacional.

Para abrir o evento, a banda de música do 38º Batalhão de Infantaria faz a execução do Hino Nacional, seguido pela versão de Meire Norma para o Hino do Estado do Espírito Santo. Ao final da apresentação, a música “Cidade Sol”, que exalta as belezas de Vitória, do compositor Pedro Caetano.

Além disso, realizou-se apresentação de crianças e adolescentes das comunidades da Piedade e da Fonte Grande que participam do projeto “Canto para a Vida”, Grupos de dança da Escola Técnica de Dança, Teatro e Música – FAFI e também de alunos da rede pública municipal de ensino, com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alvimar Silva e Castelo Branco.

Como acontece todos os anos, um personagem histórico terá sua trajetória contada durante a programação. O homenageado deste ano é Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Sua biografia é contada durante o evento pelas crianças participantes.

 

Link com todas as fotos: https://photos.app.goo.gl/7zAnzck3b96UjWsi6

Link com todas as fotos: https://photos.app.goo.gl/RWGVaHtCLZeK9nrk8

 

Compartilhe!