Evento realizado pela Associação ALEF BET na Escadaria São Diogo – Praça Costa Pereira – Centro Vitória/ES.

Data: 03/09/2019 às 18:30 horas.

Associação Alef Bet é uma organização não governamental sem fins lucrativos que proporciona ações socioeducativas que estimulam a convivência e fortalecimentos de vínculos para crianças e adolescentes das comunidades do centro de Vitória e seu entorno, com atividades gratuitas que permitem o acesso dos usuários nas suas diversas oficinas, desenvolvendo o sentimento de pertencimento em sociedade e de identidade social, incentivando a socialização, a convivência familiar e comunitária.

Nossa missão é estimular a transformação social e desenvolvimento pessoal para oportunizar às pessoas em vulnerabilidade social realizar escolhas para tornar melhor suas vidas. Temos como princípios um coração agradecido (Nediv Lev), justiça social (Tsedaká) e igualdade, que nos leva a dar generosamente pois recebemos gratuitamente, assistindo assim àqueles que estão em condição de fragilidade, garantindo o acesso de todos sem qualquer tipo de distinção.

Através das oficinas de prática coral com a participação dos alunos da rede pública municipal de ensino fundamental e da comunidade do Centro de Vitória, promovemos o evento “Presente para Vitória capital do Estado do Espírito Santo”, celebração inserida no calendário anual da Semana da Pátria e do aniversário da cidade. Consiste em apresentações culturais em espaços históricos e públicos, resgatando a memória cultural urbana na execução de um repertório musical inclusivo, que recorda a nossa história e os “heróis” que contribuíram para o desenvolvimento do nosso país; expressando um sentimento de gratidão pela nossa nação, valorizando os símbolos nacionais, assim como os povos que aqui viveram e sua biodiversidade.

Nesta terceira edição do evento “Presente para Vitória capital do Estado do Espírito Santo”, o homenageado é o fidalgo e navegador Pedro Álvares Cabral. Abordando a saída do português no dia 09 de março de 1500 em uma embarcação de aproximadamente 1400 homens até a sua chegada ao Brasil. Os participantes irão interpretar, cantar e dançar toda essa aventura do fidalgo, falando da força dos ventos, das águas e outros temas educativos. Cabe ressaltar que esse evento só é possível com o fortalecimento da nossa rede, dos quais podemos citar: Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), Escola Técnica de Dança, Teatro e Música (FAFI), Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), Procon Municipal de Vitória e nossos apoiadores:

Link com todas as fotos: https://photos.app.goo.gl/PS2pwu7eCeBSHQCq8

Compartilhe!